Feeds

Tradutores

Arquivos

Seguidores

Powered By Blogger
Blog Biosani - Design: Farley. Tecnologia do Blogger.

Estresse Pode Diminuir Espectativa de Vida

Postado por Biosani quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não é de hoje que o estresse se transformou na doença do mundo moderno. O aumento do seu nível, principalmente nas grandes cidades, fez com que doenças como a síndrome do pânico e o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) se tornassem cada vez mais comuns entre a população.

Muitos dos distúrbios ocasionados pelo estresse devem-se muito pela busca de perfeição e por desilusões amorosas. Essas patologias devem ser tratadas com profissionais especializados para que tenham o tratamento adequado.

Estudos recentes estimam que as pessoas que sofrem de alguma dessas patologias podem ter sua expectativa de vida reduzida em até 50%. Ou seja, a vida de uma pessoa que sofre de estresse pode ser reduzida pela metade!

Os médicos alertam que os problemas podem começar desde a infância. Eles devem ser diagnosticados pelos pais — que, ao menor sinal de alteração brusca de humor, devem procurar um especialista infantil.

O estresse pode ser evitado. Sabemos que é difícil, mas pequenas ações podem combater a chamada “doença do milênio”. Tente incorporar as dicas a seguir no seu dia-a-dia:
- Procure se importar menos com as coisas

- Alimente-se melhor

- Faça exercícios físicos periodicamente

- Cobre-se menos e tente não ser tão crítica consigo mesma

- Acredite mais em você

- Faça algum tipo de tratamento relaxante durante a semana (yoga, por exemplo)
O estresse envelhece e pode levar a vários distúrbios e transtornos. Procure não se estressar e seja muito mais saudável.

0 comentários

Postar um comentário

Busca na Web


Previsão

Vote e Concorra

Parceiros

A Empresa

Minha foto
Arapoti, Paraná, Brazil
Industria e Comércio de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda.

Divulgue